CEO Victor Gallo falou sobre o crescimento da empresa e abordou os desafios da BIDS frente à concorrência do mercado internacional; evento aconteceu no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro

O Grupo PROTECTA teve um papel de destaque na primeira edição do Fórum de Gestão da Inovação, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de outubro no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. O CEO da empresa, Victor Gallo, foi um dos painelistas do evento e falou sobre os rumos da indústria de defesa do Brasil e a busca incessante pela inovação.

O evento foi promovido pela Agência de Gestão e Inovação Tecnológica, subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, e reuniu altas autoridades das Forças de Segurança Pública, além de empresários da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

 

Durante sua fala, Gallo destacou os desafios do setor e como ele tem contribuído para o crescimento econômico do país, incluindo a geração de empregos diretos e indiretos. “Nós temos de enfrentar a competitividade frente às empresas internacionais e lidar com a falta de regulamentação sobre equalização de preços”.

 

Gallo também falou sobre o papel de destaque que a PROTECTA desempenha no mercado nacional e o trabalho para conquistar novos mercados no exterior. “Atualmente temos dez produtos estratégicos de defesa no Exército Brasileiro. Estamos sempre desenvolvendo soluções que sejam aderentes às necessidades das Forças”, afirmou.

 

O CEO da PROTECTA também destacou que as novas tecnologias desenvolvidas pela empresa têm obtido aceitação dos órgãos nacionais de segurança pública, sendo facilmente aplicadas no cotidiano destas instituições.

en_US